Campeonato Nacional de Vólei de Praia será realidade em 2022

15 de Dezembro de 2021

Freixo de Espada à Cinta acolherá, pela primeira vez, no próximo ano, o Campeonato Nacional de Vólei de Praia, a ter lugar na Praia Fluvial da Congida. Este foi um dos compromissos que ficou definido na reunião de trabalho que teve lugar ontem entre o Executivo camarário e dois representantes da Federação Portuguesa de Voleibol - Leonel Salgueiro, Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Voleibol, e João José, conhecida lenda do voleibol nacional, considerado "Best Blocker" (Melhor Blocador) no FIVB Men´s World Championship (Campeonato do Mundo realizado em 2002, na Argentina), e que atualmente desempenha as funções de Selecionador Nacional de Voleibol de Séniores Masculinos e de Coordenador das Seleções Jovens Nacionais.

Nesta reunião, e posterior visita às instalações desportivas do Município, ficou também acordado a realização, em Freixo de Espada à Cinta, por altura da Páscoa, de estágios das seleções femininas de voleibol de Portugal e Espanha.

Este é mais um passo na estratégia definida pelo Executivo Municipal para a dinamização do concelho, tornando-o num pólo de eventos desportivos reconhecido a nível nacional e mundial, promovendo hábitos desportivos e de vida saudável e atraindo investimentos das diversas entidades desportivas, que contribuam para a regeneração das estruturas municipais afetas a estas atividades.