Êxito na I° Edição do Sabores e Tradições

22 de Novembro de 2021

Ao longo dos três dias do evento Sabores e Tradições, centenas de pessoas passaram pela tenda de eventos e participaram nas diversas atividades promovidas pelo Município de Freixo de Espada à Cinta, que contou com o apoio da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora dos Montes Ermos.

O sucesso desta I° Edição foi inequívoco e não deixou margens para dúvidas, tendo a população respondido com entusiasmo e vontade ao primeiro evento organizado pelo novo Executivo Municipal.

Para além da população freixenista - que recebeu um agradecimento especial da parte do Presidente da Câmara, Dr. Nuno Ferreira -, registou-se uma significativa afluência de turistas nacionais e estrangeiros, sobretudo vindos de Espanha. Muitos freixenistas aproveitaram também o fim-de-semana para visitar a família e relembrar os sabores e tradições da sua infância.

Foram três dias repletos de animação musical, delicías gastronómicas e néctares inigualáveis, aliados a jogos tradicionais que são parte da identidade freixenista e que nos fazem querer viver e sentir o que de melhor é feito nesta terra.

Ao longo destes dias, e nas suas várias intervenções, o Dr. Nuno Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, reforçou os objetivos delineados pelo Executivo para a realização deste certame e que passam pelo aumento do turismo, valorização da economia local, promoção dos produtos endógenos e fomento das relações inter-municipais e transfronteiriças, divulgando, em simultâneo, o concelho de Freixo de Espada à Cinta, os seus produtos e tradições, tanto ao nível nacional como internacional.