Jogo da Raiola no Sabores e Tradições

21 de Novembro de 2021

Na manhã deste domingo, pelas 9h30, decorreu, no jardim atrás da Câmara Municipal, o jogo da raiola, uma das iniciativas inseridas nesta I° Edição do Sabores e Tradições.

Tal como já acontecera com o jogo da malha, no dia de ontem, o jogo da raiola registou uma grande adesão, contando com 15 participantes inscritos, divididos por 5 equipas de 3 jogadores cada.

A entrega dos prémios e dos certificados de participação decorreu depois do almoço e contou com a presença do Eng° Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, que entregou os prémios aos segundos classificados: Adriano Massa, Abel Afonso e António Tavares.
Os prémios do 1° lugar foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Dr. Nuno Ferreira, à equipa constituída por Sérgio Ramos, Vítor Rentes e Alcino Pires.
Ao Vereador Dr. Pedro Vicente coube entregar os prémios a Manuel Gaspar, António Santos e Jaime Pimentel, que alcançaram o 3° lugar.

Mais uma vez, foi notória a vontade da população do concelho de Freixo de Espada à Cinta em manter vivos os jogos tradicionais tão típicos da cultura popular freixenista.