NORTE 2020

10 de Março de 2021

O Município de Freixo de Espada à Cinta informa que estão abertas as candidaturas do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) destinadas ao setor empresarial do território da NUT III Douro, do qual o concelho de Freixo de Espada à Cinta é parte integrante.

Este programa consiste num “instrumento de política pública de apoio direto ao investimento empresarial produtivo que tem como objetivo estimular a produção nacional (Base Local), com enfoque no setor industrial, e nas atividades de comércio, transportes, turismo e serviços.”

Para consultar o Concurso deste apoio, clique na seguinte ligação:

CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

Realça-se que este Concurso “enquadra-se na iniciativa +CO3SO Competitividade, contribuindo para elevar as competências das empresas, numa perspetiva de reforço de competitividade dos territórios, nomeadamente os do interior. Esta iniciativa integra também o Programa de Valorização do Interior, eixo 4 - Tornar os Territórios do Interior mais Competitivos, visando a captação de investimento para o Interior, através de instrumentos de política pública adaptados às especificidades dos territórios.”

Este programa trata-se assim de uma oportunidade para as empresas e empresários em nome individual que cumpram os critérios de elegibilidade (designadamente no que respeita ao enquadramento no CAE referido no Concurso), possam expandir e modernizar o seu negócio, no sentido de se afirmarem e adaptarem perante os desafios de mercado atuais.