Covid 19

10 de Fevereiro de 2021

Autarquia fortalece apoio social Medidas têm a duração de 3 meses.

No âmbito da gestão de acção social do Município, o Governo Autárquico irá atribuir apoio financeiro às famílias em contexto de insuficiência económica, resultante da situação pandémica.

Este apoio, traduzido na atribuição de vales para aquisição de bens de primeira necessidade nos estabelecimentos comerciais do Concelho, pode ser solicitado junto da Divisão de Acção Social.

Para poder usufruir desta ajuda, 50,00€ por criança até aos 18 anos, e 40,00€ por adulto, há que cumprir determinados requisitos, nomeadamente:
- ser maior de 18 anos, ou, sendo menor de idade, encontrar-se em situação de autonomia económica;
- residência mínima de 3 anos no concelho;
- usufruir de um rendimento per capita igual ou inferior a 250,00€;
- fazer prova de carência económica resultante da situação pandémica.