A Magia do Natal em Tempo de Pandemia

09 de Dezembro de 2020

Dado o contexto pandémico que se vive, e de forma a levar, a toda a Comunidade, nomeadamente, mas não exclusivamente, à população infanto-juvenil, os momentos lúdicos inerentes ao Natal, decorre, desde do dia 5 de Dezembro, no Concelho de Freixo de Espada à Cinta, a iniciativa A Magia do Natal em Tempo de Pandemia.

Organizada pela CPCJ e colaboração conjunta com o Município, CLDS4G, Agrupamento de Escolas Guerra Junqueiro e Destacamento Territorial da GNR, vai proceder-se à celebração simbólica da chegada do Natal junto de todas as residências do Concelho.

A iniciativa, iniciou-se, no dia 5 de Dezembro, pelas 10h00, na Freguesia de Freixo de Espada à Cinta, teve a presença dos responsáveis das várias Instituições envolvidas, designadamente da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e da Senhora Capitão do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana.

Da acção, consta a distribuição de máscaras de protecção, uma peça de teatro de rua protagonizada pelo Pai Natal e sua Ajudante, a que se junta, também, a mascote da GNR.