Aquisição

27 de Outubro de 2020

Município adquire gerador de ozono, instrumento mais ecológico para desinfeção, pormenor que se reveste de maior importância considerando o ambiente pandémico que se vive.

A eficácia do ozono prende-se com as suas particularidades, já que se trata de um agente oxidante capaz de oxidar diversos materiais, odores e microrganismos, vírus, fungos, bactérias. A molécula extra de oxigénio, que é libertada da molécula de ozono, vai-se ligar às moléculas do outro material, oxidando-o, o que transforma o ozono num forte desinfetante 100% natural.

Actualmente o gerador encontra-se ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta.