Protocolo com a AMA

26 de Fevereiro de 2020

Ministra Alexandra Leitão, titular da pasta da Modernização Administrativa, presidiu às cerimónia do protocolo celebrado entre o Município de Freixo de Espada à Cinta e a AMA - Agência para a Modernização Administrativa, representada por Paulo Mauritti, Vogal do Conselho Directivo da AMA, relativo à transferência da gestão da Loja do Cidadão para o Município. Na sua intervenção, Maria do Céu Quintas, começou por referir que "fui, desde sempre, genuinamente apologista da descentralização e desconcentração de serviços do Estado.

Por maioria de razão, as circunstâncias que de mim fizeram Presidente da Câmara, reforçaram a minha convicção na eficiência de uma administração pública mais próxima do território e das gentes que dela beneficiam em primeira instância". Nesta esteira, alertou para a necessidade de "de um novo Fontismo.

"Não o que, no Séc. XIX, rompeu o País com infra-estruturas que em muito beneficiaram o interior geográfico, mas um fontismo legislativo, arrojado, que garanta uma efectiva desconcentração e descentralização de serviços", concluiu.







Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta
Praceta do Municipio | 5180-103 Freixo de Espada à Cinta | Tel.: 279 658 160 | Fax: 279 658 165 | Email: geral@cm-fec.pt