28 de Outubro de 2019

Missionários em Exposição

D. José Cordeiro, Bispo da Diocese, presidiu à abertura da exposição, a que se juntou D. Montes Moreira, Bispo Emérito.

Convento de S.Filipe de Nery acolhe, desde 27 de Outubro, uma exposição alusiva aos Missionários.

Com a temática Missionários Diocese de Bragança-Miranda para o Mundo, o evento é uma iniciativa conjunta do Município de Freixo de Espada à Cinta e da Diocese de Bragança-Miranda.

No momento da inauguração, Maria do Céu Quintas, Presidente do Município, começou por referir que “o Património, seja ou não religioso, é o prolongamento da alma de um Povo, se não cuidarmos dele, é um pedaço de nós que desaparece, são menos memórias que ficam, e novos amanhãs que se perdem”.

Para a Autarca, “a exposição que hoje se inaugura, com mais simbolismo e menos formalidade, é o início de um novo ciclo, centrado numa das maiores riquezas patrimoniais de Freixo de Espada à Cinta: os nossos Missionários.

Hoje, a exposição, amanhã, o Museu”, concluiu.