FESTIVIDADES EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS MONTES ERMOS

18 de Agosto de 2022

A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora dos Montes Ermos em parceria com a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, com o apoio das instituições do concelho, têm o prazer de anunciar o cartaz das festividades em Honra de Nossa Senhora dos Montes Ermos, que irão decorrer de 18 a 22 de agosto.
Esta festividade apresenta-se, este ano, revitalizada e, sobretudo, com grande dinamismo, procurando transformar a icónica festa do verão na grande festividade caraterizadora do concelho de Freixo de Espada à Cinta, dirigida a diferentes públicos-alvo e capaz de atrair visitantes de todo o país. Tudo isto se reflete no investimento efetuado ao nível da animação musical e atividades paralelas que irão decorrer ao longo destes cinco dias, das quais se destacam, o almoço dos Freixenistas e as imponentes iniciativas de afirmação pública da fé que irão ter lugar, como a Eucaristia presidida por Sua Exª Rev.ma D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação das Jornadas Mundiais da Juventude, seguida de Majestosa Procissão onde estarão presentes os andores mais importantes das freguesias do nosso concelho.
Esta é uma clara aposta da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora dos Montes Ermos e da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta em dignificar e valorizar uma festividade tão importante para a identidade e história do concelho de Freixo de Espada à Cinta, acrescentando-lhe qualidade, visibilidade e todo o orgulho freixenista.