Executivo Municipal recupera tradições do Feriado Municipal

18 de Abril de 2022

A tradição popular de Freixo de Espada à Cinta, transmitida ao longo de décadas e entre gerações, dita que na segunda-feira, após o Domingo da Páscoa, se juntem as famílias e amigos para "desfazer o folar" e comemorar o Feriado Municipal na Praia Fluvial da Congida.
Este ano não poderia ser diferente e, por isso, aliando a boa comida à companhia, e tendo como paisagem de fundo um dos ícones turísticos de excelência do concelho, o Executivo Municipal preparou um programa de atividades que se inicia com a realização de uma Missa Campal, pelas 10h30, nos jardins da Congida, procurando proporcionar a todos os munícipes momentos e espaços de encontro e de afirmação pública da fé,  e se estende pela tarde com o espetáculo de "Ricky Show" e a atuação do cantor de música popular portuguesa Saúl.
O Executivo Municipal deixa aqui o convite para que toda a população se junte na Praia Fluvial da Congida na segunda-feira de Páscoa, pretendendo, com esta iniciativa, dignificar e valorizar o Feriado Municipal, uma data importante para Freixo de Espada à Cinta, não deixando cair em desuso as práticas e tradições que fazem parte da nossa identidade, retomando o que sempre foi feito, mas com qualidade e brio, apostando na partilha de histórias, no convívio social, nas brincadeiras e no descanso, na família, nos amigos e no companheirismo.