Balbina Mendes expõe em Freixo de Espada à Cinta

09 de Janeiro de 2021

O Rosto, Máscara Intemporal, último trabalho da Artista Plástica, estará patente no Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta entre os dias 9 de Janeiro e 25 de Fevereiro.

Usando uma técnica que junta o óleo e o acrílico, Balbina Mendes inspirou-se no misticismo da máscara para esta exposição que, no entender do Jornalista Djalme Neves, “puxa o observador para dentro do quadro, implica-o na procura da obra de arte, na descoberta de diferentes ângulos, novos sentidos e significados”.

Da Pintora:

Balbina Mendes, radicada em Vila Nova de Gaia, nasceu em Malhadas, concelho de Miranda do Douro.

Concluiu o Magistério Primário, em Bragança, e possui um Mestrado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Iniciou o seu percurso, enquanto Pintora, nos anos 90 do séc. XX, e desde então já expôs em várias galerias de Portugal, Austrália, Áustria, Bélgica, Espanha, E.U.A e Índia.

A sua obra faz parte de coleções públicas e privadas, em Portugal e no Estrangeiro.