Arte Sacra em exposição

14 de Agosto de 2020

Inaugurada, no Convento de São Filipe Nery, a exposição de arte sacra ... E o Seu reino não terá fim, do Artista Plástico Santiago Belacqua, composta por 20 quadros (18 óleo sobre tela, 1 acrílico e 1 em aço.

Para Maria do Céu Quintas, Presidente da Autarquia, a exposição de Santiago Belacqua “ traduz, na perfeição, o que pretendemos para este Convento: trazer arte que case bem com este espaço cultural, dinamizá-lo e integrá-lo no roteiro de oferta cultural”.


 

Apresentada Pintura em Seda

Para além da exposição, o evento foi marcado pela apresentação do projecto de pintura em Seda de Freixo de Espada à Cinta, com uma ilustração de São Miguel de Arcanjo, orago de Freixo de Espada à cinta.

A este propósito, a Autarca referiu que “desde sempre tivemos o propósito de aliar a tradição à modernidade, porque esse é o único caminho para que a nossa seda seja uma arte que se mostre para o mundo”.

Esta iniciativa, e outras que se seguirão, acompanham o propósito da “criação da uma marca, já registada, e da estratégia de divulgação que permite, por exemplo, a partir de um site exclusivo: yoursilk.pt, de fazer compras on-line e acompanhar todos os acessórios concebidos pelas nossas artesãs”.

Santiago Belacqua tem desenvolvido um extenso e reconhecido trabalho de pintura em Arte Sacra " para o Séc XXI", como já foi apelidada.


A exposição, estará patente até ao dia 28 de Setembro.





⚠️
 Todos os visitantes devem cumprir as regras em vigor, pela DGS. Decreto-Lei n.º 20/2020 | Art. 13.º B e Art. 13.º C.

 
 


Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta
Praceta do Municipio | 5180-103 Freixo de Espada à Cinta | Tel.: 279 658 160 | Fax: 279 658 165 | Email: geral@cm-fec.pt