• Festas de Mazouco

Libertação de um britango

07 de Junho de 2017
Libertação de um britango

O projecto Life Rupis recolheu recentemente em Poiares, (Freixo de Espada à Cinta), um britango adulto debilitado que não conseguia voar. Depois do alerta de uma habitante da região, a ave foi avaliada, alimentada e colocada em instalações de treino de voo, tendo em vista a sua recuperação no mais curto espaço de tempo possível.

Depois disso, o animal foi ainda submetido a um despiste para eventuais situações de contaminação ou doença e foi equipado com um emissor GPS. O britango foi batizado com o nome "Poiares", localidade onde foi recolhido. No passado dia 2 de junho foi libertado no Miradouro de Penedo Durão.

"O britango é o abutre mais pequeno da Europa e está classificado como “Em Perigo” no território Europeu, onde as suas populações registaram um decréscimo de 50% nos últimos 40 anos e uma elevada perda de habitat."

Pode acompanhar os movimentos do "Poiares" no site: www.rupis.pt

Portal Turismo

(Brevemente Disponível)