Freixo Duarte de Armas

26 de Maio de 2017
Freixo Duarte de Armas

Freixo Duarte De Armas: o livro

O Freixo Duarte de Armas - A História e recuperação da Árvore.

No âmbito do processo de requalificação do Freixo de Duarte D' Armas, que originou, posteriormente, o respectivo processo de clonagem, e cujo primeiro clone foi oferecido, no passado 21 de Março, à Presidência da República,  a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, a que se associam a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade do Algarve e Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, apresentou, em cerimónia pública, a edição em livro de O Freixo Duarte de Armas - A História e recuperação da Árvore.

Na sua intervenção, Maria do Céu Quintas, mencionou que " a  apresentação do livro Freixo Duarte D’Armas integra-se no trabalho de promoção e preservação do património identitário de Freixo de Espada à Cinta, no caso particular estriba-se nesta missão, porventura histórica, de requalificação e datação de uma árvore que se cruza com a História de Freixo de Espada à Cinta, e por associação, com a lenda que explica o nome grande de Freixo de Espada à Cinta".

Portal Turismo

(Brevemente Disponível)