Tuna da Universidade Sénior no I Encontro Intermunicipal de "Cantadores de Janeiras"

31 de Janeiro de 2023

O Município de Freixo de Espada à Cinta participou ontem no I Encontro Intermunicipal de "Cantadores de Janeiras", que decorreu em Carrazeda de Ansiães, naquela que foi a primeira ação promovida no âmbito da iniciativa "Douro - Cidade Europeia do Vinho 2023".
A Tuna da Universidade Sénior de Freixo de Espada à Cinta, à qual se juntaram também elementos do projeto Educação Física Sénior, representou o concelho de Freixo de Espada à Cinta nesta atividade que tinha como um dos objetivos promover e cumprir a secular tradição do cantar das janeiras, animada pelos instrumentos musicais mais caraterísticos de cada território, típicos da cultura e do folclore português.
O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, e o Vereador Pedro Vicente acompanharam o grupo de Freixo de Espada à Cinta, juntando-se aos restantes Municípios que integram a CIM Douro, parceiros estratégicos e unidos nesta iniciativa, de forma a mostrarem a força desta região que, este ano, se encontra em destaque enquanto "Douro - Cidade Europeia do Vinho 2023", uma oportunidade única para promover o enoturismo, a cultura e o património, evidenciando o vinho enquanto elemento estratégico e essência da atividade económica.