Deslocação a Santiago de Compostela

30 de Maio de 2022

Realizou-se ontem a deslocação a Santiago de Compostela, famosa e importante cidade espanhola enquanto destino de peregrinação cristã. Os munícipes do concelho de Freixo de Espada à Cinta que participaram nesta deslocação tiveram a oportunidade de atravessar a Porta Santa do Jubileu, de assistir à Eucaristia na Catedral de Santiago, edifício icónico de fachada barroca, e de visitar o túmulo de um dos apóstolos de Jesus Cristo, Santiago Maior, que aqui repousa. Tiveram ainda a oportunidade de percorrer os arredores da catedral de Santiago de Compostela.
Uma menção e agradecimento especial pelo desempenho e prova de superação aos caminheiros peregrinos do concelho, que ontem se juntaram a nós e, que nos últimos dias, percorreram dezenas de quilómetros a pé.
Esta visita, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, da Vice-Presidente, Ana Luísa Peleira, e do Sr. Padre Manuel Rodrigues, foi organizada pela Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e Unidade Pastoral Senhora dos Montes Ermos, com a colaboração das Juntas de Freguesia do concelho.