Inauguração Universidade Sénior

09 de Fevereiro de 2017

"O que é uma boa ideia deve e merece ser favoravelmente recebida e, dentro das possibilidades, concretizada.
E porque assim pensamos, fazemos e prosseguimos", referiu, hoje, a Presidente da Câmara Municipal no acto simbólico de inauguração das instalações da Universidade Sénior de Freixo de Espada à Cinta.

No âmbito das acções vocacionadas para a Educação, Cultura e Cidadania, desenvolvidas pelo Município, vai proceder-se, no próximo dia 13 de Fevereiro, às 15h00, à inauguração formal da Universidade Sénior de Freixo de Espada à Cinta.
Pensada e criada numa esteira de colaboração que envolveu o Município, instituições do concelho e pessoas individualmente consideradas, a Universidade Sénior, destinada a alunos com mais de 50 anos, inicia a sua actividade com cerca de 20 alunos inscritos, e uma oferta educativa nas disciplinas de Informática, Francês,  Inglês, Artes e História.

Das entidades colaborantes com a Universidade Sénior, evidenciam-se o Centro de Saúde e o Destacamento Territorial da GNR Torre de Moncorvo para as disciplinas de Saúde e Protecção Civil, respectivamente.
Integrada na Rutis (Rede de Universidades Seniores), tem como coordenador geral João Paim.
A Universidade Sénior de Freixo de Espada à Cinta funcionará em instalações cedidas pelo Município localizadas no Jardim da Seda.