Cartão do Idoso

18 de Janeiro de 2019

Município de Freixo de Espada à Cinta implementa Cartão do Idoso.

Mais e melhor Acção Social fundamenta este reforço nas políticas da área e que estão no epicentro da gestão autárquica.

Atento a uma realidade social associada ao envelhecimento da população e a focos de solidão, no âmbito da política social implementada pelo Governo Autárquico, o Cartão do Idoso vai permitir rastrear, de forma mais fidedigna, os Munícipes com mais de 65 anos susceptíveis de beneficiarem de serviços de saúde e accão social.

Das vantagens que o Cartão do Idoso confere, destacam-se, em sede de consultas e apoio médico, a comparticipação financeira do Município ao transporte diário (dentro do concelho) para o Centro de Saúde, para além de outros benefícios integrados nos serviços de cuidados paliativos domiciliários geridos pela Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Esta iniciativa complementa outras acções que têm vindo a ser desenvolvidas pelo actual Governo Autárquico na área social, atentos que está às particularidades socio-económicas do Concelho, buscando, sempre, uma atitude pró-activa para solucionar.

Só assim se garante um melhor bem-estar de um extracto etário que é mais sensível e carente de uma atenção mais vincada sob o ponto de vista da assistência social.

Para se poder usufruir do Cartão do Idoso torna-se necessária a inscrição junto da Divisão de Acção Social do Município.