10 de Julho de 2018

De forma a garantir um melhor e célere acesso à saúde, no âmbito do SNS, o Ministério da Saúde criou uma plataforma online onde o utente pode aceder a várias informações, designadamente: registos clínicos, boletim de vacinas digital, tempo de espera para uma cirurgia, ou a marcação de consultas com o médico de família.

Para além destas valências, é possível aceder a outros serviços, como o testamento vital, solicitar o comprovativo digital de presença numa consulta, requerer a isenção de taxas moderadoras ou a renovação da medicação crónica.

Para aceder a esta nova funcionalidade torna-se necessário efectuar o registo no Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).