• Feira Medieval

É Tempo (Medieval). Venha. Descubra! Freixo de Espada à Cinta prepara-se para a IIª edição do Merca

CPCJ

15 de Abril de 2018
CPCJ

No âmbito do movimento mundial Laço Azul que elege o mês de abril como o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Freixo de Espada à Cinta vai promover um conjunto de ações de sensibilização em pareceria com outras instituições locais.
Convidamos toda a comunidade, preocupada com a problemática dos maus-tratos  a estar presente nas várias atividades promovidas ao longo do mês.

Programação de Atividades
FREIXO PELAS CRIANÇAS

EXPOSIÇAO DE TELAS ELABORADAS PELAS CRIANÇAS DO CONCELHO:
DIREITOS E DEVERES DAS CRIANÇAS.
PALESTRA
18 DE ABRIL - 20:30

Este momento de reflexão e de debate de ideias realiza-se no Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta.
Momento Cultural
Representação de fantoches pelo grupo Municipal de Teatro
Orador
Psicologa  Dr ª Paula Tomás
O Bullying e as Crianças.
 Momento Cultural
Participação da Associação Cultural e recreativa da Banda de Música de  Freixo de Espada à Cinta
Orador
Padre José ManuEl Bento Soares:
A Familia , a Comunidade e as Crianças.

Largada de Balões
26 de abril - 10:45

Esta atividade realiza-se no recinto da Escola do Passeio e conta com a participação das crianças do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas, bem como do Centro Paroquial de Assistência, Jardim de
Infância da Santa Casa da Misericórdia e Centro Social Monsenhor Júlio Martins de Ligares.
A ação visa proporcionar momentos de verdadeira alegria e felicidade às crianças e sensibilizar toda a comunidade para a prevenção porque uma criança protegida é uma CRIANÇA FELIZ

Caminhada pela Saúde e Pelas Crianças
27 de abril - 14:30

Em parceria com o Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta, convidamos toda a comunidade para uma caminhada com início junto à E.B 2/3.
A caminhada tem o objetivo de promover a importância dos direitos de todas as crianças junto da população, unindo esta causa de sensibilização à prática de desporto por um estilo de vida saudável.
Toda a comunidade é convidada a vestir pelo menos uma peça de roupa azul, cor associada à Campanha do Laço Azul, iniciada em 1989  por uma avó que quis fazer do azul um lembrete dos maus-tratos sofridos pelos netos e por  muitas crianças.

Formação de Laço Humano
27 de abril - 15:00

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças  lançou o desafio às CPCJ do país para a realização de um LAÇO AZUL humano em todos os concelhos no mesmo dia e à mesma hora. O objetivo é  mostrar que estamos todos juntos na Proteção de Crianças e Jovens.
A concentração é no Campo de Jogos do Jardim da Seda. Convidamos toda a população a participar. Vamos criar um
LAÇO AZUL do tamanho do nosso
amor pelas crianças.

Folheto (PDF)