• Futebol

16º Fútbol más Aventura Saucelle (ESP) - Freixo (POR) de 29 de junho a 5 de julho de 2018

• Férias desportivas

Férias Desportivas e Culturais. As inscrições abertas no balcão do Gimnodesportivo. Participa!

• Encontro das Paróquias

Inscrições para o Encontro de Paróquias do concelho, decorrem, até ao dia 2 de julho.

Sete Passos

23 de Março de 2018
Sete Passos

De tradição secular, a prática dos “Sete Passos” consubstanciada ao “encomendar das almas”, assume um carácter marcadamente religioso. Realiza-se à meia noite de todas as Sextas Feiras da Quaresma, mal batem as doze badaladas do relógio da Torre Heptagonal. Com partida da Igreja Matriz, o grupo de fiéis, encabeçado por dois dos três figurantes que envergam hábitos negros com capuz, caminham com os pés presos a um pesado cadeado de ferro. O terceiro elemento persegue os penitentes, a curta distância, empunhando uma vela, enquanto caminha curvado. O percurso, de duas horas sensivelmente, envolve todos os cruzeiros da vila, e em todas as capelas e Igreja, os fiéis fazem uma pausa para entoar cânticos em português e latim. O propósito desta prática religiosa funde-se no objectivo de pedir perdão a Deus por pecados cometidos por entes queridos entretanto falecidos.