11 de Setembro de 2017
Recém-nascidos

Atribuição de Apoio Financeiro às Famílias para Aquisição de Enxoval.

No âmbito da estratégia de acção social incrementada pelo Município de Freixo de Espada à Cinta, o actual Governo Autárquico vai incrementar a atribuição de um Enxoval como apoio a cada criança nascida ou adoptada no concelho.

O Enxoval, com o valor pecuniário até 1 000,00€, de utilização obrigatória no comércio local,  é constituído única e exclusivamente por artigos de puericultura, pagamento da mensalidade de frequência de creches, ou outros serviços e bens destinados à criança recém-nascida.

A atribuição do Enxoval tem efeitos retroactivos desde 1 de Janeiro de 2017, e pode ser solicitado por qualquer progenitor residente no concelho há mais de três anos, independentemente do rendimento económico auferido.

Portal Turismo

(Brevemente Disponível)