Pesquisar

Autenticação






Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Transportes PDF Imprimir e-mail

 

Situado no interior Norte na província de Trás-os-Montes e Alto Douro, Freixo de Espada à Cinta tem como principal meio de transporte para aqui chegar e daqui sair o serviço expresso de autocarros.
Partem, pela manhã e chegam ao final do dia ou já noite a Freixo de Espada à Cinta, diariamente autocarros com destino a cidades como Porto, Lisboa, Bragança, Vila Real e Coimbra.
Outrora servido quer a Sul quer a Norte por estações de caminhos-de-ferro que possibilitavam fácil e rapidamente a chegada de pessoas e mercadorias a qualquer das freguesias do concelho, temos agora como estações mais próximas para podermos viajar de comboio, a estação do Pocinho a 50 km e a estação internacional de Vilar Formoso a 90 km.
Acessível por uma entrada a norte e outra a sul, Freixo é atravessado pela Estrada Nacional 221 (Guarda - Pinhel - Figueira de Castelo Rodrigo - Freixo de Espada à Cinta - Miranda do Douro) tendo a cerca de 5 km a sul a fronteira de Saucelle, importante ligação rodoviária para a província de Salamanca (Espanha).
Em baixo o mapa com os principais eixos rodoviários e ferroviário que servem o concelho.


 

 

Mapa